terça-feira, 11 de agosto de 2009

Caras Novas e Velhas no Beira-Rio

Edu e Eller são apresentados com a mesma meta: a taça do Brasileirão
Atacante, ex-Betis, e zagueiro campeão mundial com o Colorado em 2006 reforçam o clube gaúcho no segundo turno do Nacional

Alexandre Alliatti
Porto Alegre

Fabiano Eller e Edu são apresentados no Inter

Para Edu, há nove anos fora do país, o Inter é uma novidade. Para Fabiano Eller, campeão da Libertadores e do Mundial com o Colorado em 2006, cada canto do Beira-Rio é como um pedaço da casa dele. Os dois reforços vermelhos, apresentados oficialmente na tarde desta terça-feira, vivem momentos diferentes na relação com o clube gaúcho. Mas eles coincidem em um ponto fundamental para a torcida do Inter: a ambição de encerrar o ano com o título do Brasileirão.
Edu, formado no São Paulo, jogou na Europa por quase uma década. Defendeu o Celta e o Bétis, onde foi ídolo. Ao retornar para o Brasil, o jogador levou em conta especialmente a possibilidade de ser campeão.
- Tive propostas de outros clubes do Brasil. Quando cheguei das férias, quando terminou o Campeonato Espanhol, o Inter já demonstrou um interesse muito grande em mim. Sou sabedor de que o Inter é um clube grande, que sempre briga por títulos. Espero ajudar o Inter a ganhar esse título que não conquista há muito tempo – disse Edu.
O Inter não é campeão brasileiro desde 1979. Com Fabiano Eller na zaga, e jogando muito, o clube ganhou a Libertadores e chegou ao topo do planeta, mas seguiu sem nova taça nacional. No retorno ao clube, o defensor sonha com o título.
- Sei que temos time para isso. É um elenco muito bom, que está se fortalecendo. Consequentemente, podemos disputar uma Libertadores no ano que vem – comentou Eller.
Luís Eduardo Schmidt, o Edu, nasceu em Jaú (SP), em 10 de janeiro de 1979. Tem 30 anos e 1,82m. Ele joga na articulação e como atacante. O contrato vai até agosto de 2011.
Fabiano Eller dos Santos, natural de Linhares (ES), tem 31 anos. Foi revelado no Vasco e também defendeu Palmeiras, Flamengo, Al-Wakra, dos Emirados Árabes, Fluminense, Trabzonspor, da Turquia, Atlético de Madri, da Espanha, e Santos. Assinou até 31 de dezembro de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário